quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2ª CIPM FAZ GRANDE APREENSÃO DE DROGA E PRISÃO DE TRAFICANTES

DROGA apreendida foi para Delegacia

Durante essa segunda-feira (5) policiais militares da Patrulha Rural da 2ª Companhia de Policia Militar (2ª CIPM), após receber informe sobre a existência de maconha escondida na localidade conhecida por Fazenda Nova, apreendeu 49,450kg de maconha pronta para consumo, armazenada em sacos de nylon escondidos numa plantação de melão, além de material para transformar o entorpecente em tabletes. NA chegada da equipe policial, os duas pessoas identificadas por Joaquim Roberto Pires de Sá e Marcelo Pires de Sá, evadiram-se em meio a vegetação.

Segundo moradores locais, além dos fugitivos existem mais duas pessoas envolvidas conhecidas por José Humberto dos Santos e Derinaldo Gomes dos Santos, esses responsáveis pela manutenção da plantação de melão e de outra plantação de pimentão existente na propriedade.

Também foi constatado que os envolvidos já foram presos por tráfico de drogas anteriormente. Defronte à Fazenda Nova, numa ilhota do Rio São Francisco, também foi localizada uma plantação de maconha, contendo 1.311 covas, totalizando 6.555 pés em diversas fases de crescimento, sendo posteriomente erradicada.

Em seguida foram feitas incursões para localizar os traficantes, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Orocó, juntamente com uma amostragem da plantação e o material apreendido.

MAIS APREENSÕES - Dando continuidade à Operação Crack, o efetivo daquela Companhia Rural efetuo rondas no bairro da COHAB e flagrou Antônio Luis da Sillva consumindo um cigarro de maconha. Ele conduziu o policiamento à sua residência, onde foi apreendido mais 75g de maconha.

O viciado ainda confessou que havia adquirido o entorpecente a José Reinaldo de Lima, tendo conduzido o efetivo à residência do acusado, sendo fechada uma “boca de fumo” e apreendido 45g de maconha, 75 pedras de crack e três invólucros contendo semente de maconha.

Os acusados também foram conduzidos à DPC de Orocó, juntamente com droga para serem tomadas as devidas medidas.

Fonte: 2ª CIPM/PMPE