segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ARTES PRODUZIDAS POR PMs MARCAM FESTA DA ESTAÇÃO EM GRAVATÁ

 


TRABALHOS dos PMs impressionaram público amante das artes


Os amantes das artes que circularam pelo Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, local onde aconteceu uma exposição inserida na 13ª Festa da Estação de Gravatá, ficaram impressionados com o estande montado pela Polícia Militar de Pernambuco. Os trabalhos, produzidos pelos próprios policiais do Comando Geral do Derby e faz parte do projeto Coletiva de Artes da Corporação, pela primeira vez foi exposto ao público.

Esse projeto existe desde 1988 e foi idealizado pelo coronel Péricles Lemos Martini. De acordo com a atual coordenadora do projeto, a capitã da PM, Telmira Branco de Sá, o Coletiva de Artes promove a interação Polícia e sociedade através da arte, sobretudo, desmistificando a visão das pessoas que militar não têm sensibilidade para desenvolver outros talentos. “Os trabalhos pertencem a 12 policiais militares e uma comissão formada por mim, sargento Souza e cabo Moura, leva para apresentar nos eventos. Esse é o primeiro ano de exposição ao grande público, inclusive estivemos em julho passado paricipando do Circuito do Frio, em Garanhuns, onde três mil pessoas passaram por nosso estander”, disse a oficial, que também é escultora, acrescentando que antes os trabalhos eram restritos apenas para eventos militares.

Para o cabo Carlos Moura, um dos artistas envolvidos no projeto e produzia na hora quadros que retratam a natureza e belas paisagens, chamou a atenção do público. “Além de vender os quadros na feirinha de artesanato de Boa Viagem, em Recife, eu já fiz exposição das obras na Alemanha, Espanha, Portugal, França e Suíça”, enfatizou dizendo que há quatro aprendeu o ofício com o pai e hoje, mesmo sendo policial, a arte faz parte da vida dele”, disse.

Fonte: Site Prefeitura de Gravatá