segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SOLDADO DO BPTRAN QUE FEZ PARTO DE EMERGÊNCIA VISITIA FAMÍLIA DO BEBÊ

SOLDADO Fábio  reencontrou o pequeno João Lucas

Uma semana após realizar um parto de urgência no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital, o soldado Fábio dos Santos Ribeiro, de 42 anos, do BPTran foi visitar o bebê e a mãe. O reencontro foi marcado pela ternura e pelo riso do pequeno João Lucas.

O policial trouxe a criança ao mundo na madrugada do dia 24, mas somente na última quarta-feira (31) teve a chance de acalentá-la. Pai de dois meninos, essa já a segunda vez que o soldado realiza um parto. A primeira ocorrência aconteceu em 1996, em Camaragibe.

“Foi tudo muito rápido. Recebemos treinamento para procurar criminosos, fiscalizar o trânsito, apreender drogas. O que eu vivi com João foi completamente diferente. Acho que Deus colocou a mão no meu ombro e fez tudo dar certo”, comentou o PM.

A mãe do pequeno, a dona de casa Veridiana Maria Sales, 24, tem no soldado um herói. “Quando eu comecei a sentir as dores e vi que ele estava coroando, ninguém sabia o que fazer. Pensei que meu filho fosse morrer. O policial estava aqui perto, só iria me levar ao hospital e acabou salvando a gente”, detalhou Veridiana.

O fato foi amplamente divulgado pelos jornais Diário e Folha de Pernambuco, que cobriram a visita de Fábio a João Lucas.