sexta-feira, 2 de maio de 2014

PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMAS




Diversas ocorrências por porte ilegal de armas foram registradas por policiais militares do 14º Batalhão no município de Betânia – Interior do estado, nessa terça-feira (29). No total foram apreendidas quatro armas - entre revólveres calibre 38 e espingardas - havendo ainda a apreensão de maconha, munições e a prisão de quatro pessoas.

O primeiro flagrante aconteceu no Sítio Poço da Pedra, na Zona Rural, sendo detido o agricultor Luiz Manoel da Silva, de 67 anos, com quem foram encontrados uma espingarda artesanal; um revólver calibre 38 mais 23 munições do mesmo calibre.

De acordo com a esposa do agricultor, o revólver foi utilizado para cometer um homicídio na cidade e o acusado também emprestava as armas para outros criminosos praticarem crimes. Já no Sítio Soares, os policiais militares foram informados de que no imóvel havia armas escondidas e realizaram buscas, sendo encontrada uma espingarda artesanal; munições e uma pequena quantidade de pólvora e uma quantia não revelada de maconha. O proprietário do local foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Por fim, o também agricultor Luciano Antônio da Silva, 36, foi preso com um revólver calibre 38 mais nove munições na Fazenda Jardim e Luiz Vicente da Silva, 65, foi flagrado com uma espingarda calibre 36. todas as pessoas flagradas pela PMPE foram conduzidas para a delegacia, juntamente com todo os armamentos recuperados.