quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALUNOS DO COLÉGIO DA PM DESFILAM NO QCG

ALUNOS participaram ativamente do desfile no QCG

Mais 700 alunos da educação infantil e ensino fundamental I do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, deram uma demonstração de patriotismo na manhã desta terça-feira (6), em frente ao Quartel do Comando Geral, no Derby. A garotada, com idades entre quatro e nove anos, realizaram um desfile acompanhados pela Banda Marcial do Colégio para lembrar a Independência do Brasil.

Prestigiando o evento marcou presença o comandante da Corporação, coronel Tavares Lira; a subchefe do Estado Maior Geral, coronel Fátima Sabino; o comandante do Colégio, o tenente-coronel Henrique Serra; entre outros oficiais da Corporação, corpo discente e pais de alunos.

O comandante geral, coronel Tavares Lira, destacou a importância do momento. “Esse tipo de iniciativa fortalece a formação do caráter das pessoas. Toda equipe está de parabéns, sobretudo, pela vibração e o sentimento de patriotismo demonstrado pelas crianças”, enfatizou o comandante.

 

Já o diretor do CPM, tenente-coronel Henrique Serra, enalteceu a disposição da equipe. “Como ex-aluno do Colégio sinto uma alegria muita grande de participar deste momento cívico. O amor pela pátria deve ser estimulado para sempre despertar esse sentimento de patriotismo nas crianças”, pontuou o oficial.

Fonte: Sd Marcos César/ 5ª EMG - PMPE