quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PMPE DESFILA COM 430 INTEGRANTES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

TROPA da PMPE no desfile cívico-militar

A Polícia Militar de Pernambuco estará presente com 430 integrantes da Corporação no tradicional desfile de 7 de Setembro, evento cívico-militar alusivo ao Dia da Independência do Brasil. A parada militar acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 8h, na Avenida Cruz Cabugá, Santo Amaro, Recife, e contará também com a participação das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), bem como outras instituições do segmento civil da sociedade pernambucana.
A tropa da PMPE desfilará a partir do 7º Grupamento, comandada pelo coronel Chusa Júnior. Fazem parte desse grupamento a Guarda Bandeira da Corporação, composta por oficiais e cadetes do CEMET 1; os Estandartes das unidades da PMPE serão conduzidos pelos alunos do Colégio da PM, que em sua totalidade somarão 210 e desfilarão com o uniforme de gala daquele Colégio. 
Em seguida, integrantes da Radiopatrulha (80), BPChoque (90), CIOE (55) e CIPCães (40) apresentam-se ao público revestidos de patriotismo.
O 8º grupamento estará composto por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar; No 9º e 10º, respectivamente, a tropa motorizada de unidades operacionais e especializadas desfila com 20 viaturas e 10 motocicletas. Em seguida, 75 conjuntos do Regimento Dias Cardoso (Cavalaria), comandados pelo tenente-coronel Fernando Eduardo, desfilam a trote utilizando o uniforme de gala denominado Dragões dos Guararapes.

EXCLUÍDOS - No entorno do desfile, o policiamento ostensivo estará com 1.117 policiais militares do 13º e 16º BPM, policiais hipotecados de outros Batalhões, 1º BPTran e BPRv, que estarão trabalhando para garantir a segurança da população que for assistir o evento cívico-militar.
Por outro lado, mais 60 PMs do BPChoque e RPMont, estarão assegurando a segurança do movimento Grito dos Excluídos.

Paralelamente ao desfile, a Polícia Militar inicia a Operação Verão com reforço de 459 policiais do 1º BPM, 89 PM'S, 17º BPM, 40 PM's, 18º BPM, 88 PM'S, 19º BPM, 142 PM'S, 6º BPM e 100 PM'S.
Fonte: 5ª EMG/PMPE