quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Operação Risco Zero atua no combate a segurança irregular no Interior

Policiais militares do Comando de Policiamento da Mata Norte e do 2º BPM, sediado em Nazaré da Mata, realizaram no último sábado (03), operação no combate a segurança irregular no município de Aliança, zona da mata norte do Estado.
De acordo com o coronel Pereira Neto que comandou a ação, esta é a segunda operação realizada no município. Na ocasião foram apreendidas duas motocicletas, sem documentação e os condutores que atuavam como seguranças e estavam sem habilitação, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade.
As motocicletas apreendidas estavam adesivadas com a logomarca de uma firma de segurança, mas na verdade tratava-se de “Turma do apito”, que semanalmente aborda os comerciantes e moradores exigindo remuneração por um suposto serviço de segurança prestado. “A segurança irregular, normalmente como está na informalidade, tende a que os executores passem a tomar decisões em desacordo com a Lei”, complementou o coronel Pereira Neto.
De acordo com o coronel além das notificações administrativas relativas as condições das motocicletas e dos condutores, ficou caracterizado o “exercício ilegal de profissão ou atividade”, conforme prevê o Art 47 da Lei das contravenções Penais.
Foram apresentados na DP de Aliança, Leandro Luiz da Cruz, de 26 anos, e Marcelo Vicente da Silva, com 19 anos, por não possuírem habilitação e não portar os documentos obrigatórios das motocicletas. Os detidos também estavam exercendo ilegalmente a profissão de segurança, que é autorizada e fiscalizada pela Polícia Federal.
Fonte: Secretaria de Defesa Social.