terça-feira, 20 de novembro de 2012

POLÍCIA MILITAR COMEMORA DIA DA BANDEIRA




O dia 19 de novembro é comemorado em todo Brasil como o Dia da Bandeira. Nesta data diversas solenidades cívicas acontecem em todo país e na Polícia Militar de Pernambuco não podia ser diferente.

Tradicionalmente, todos os dias o Pavilhão Nacional é hasteado e recolhido às 8h e 18h, respectivamente, pela tropa do Corpo da Guarda do Quartel Comando Geral do Derby (QCG). Hoje, o ritual cívico especialmente aconteceu às 12h.

Estive presentes à cerimônia militar, o comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Eden Vespaziano, entre outras autoridades da instituição.

Dentro da programação, o tenente Glauco Peixoto (RPMon) desfilou com o Pavilhão Nacional para hasteamento. Em seguida, o comandante da PMPE e o coronel Eden Vespaziano, hastearam as bandeiras do Brasil e Pernambuco, simultaneamente.

Dando prosseguimento à solenidade, como prevê o ritual, o cabo PM José Ferreira (a mais antiga praça do QCG) acendeu a pira para incineração do Pavilhão Nacional. E, encerrando as atividades, a Banda de Música da PMPE entoou o hino da Bandeira para desfile da tropa do Batalhão de Guardas.