quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CINECREED ANIMA FINAL DE SEMANA DE REEDUCANDOS




Também houve uma galeria de artes feitas pelos reeducandos
 No último final de semana,de 28 a 30, aconteceu a sexta edição doCINECREED, que este ano homenageou a Cineasta e Sandra Ribeiro, no Centro de Reeducação da PM, em Caetés II, Abreu e Lima.

O evento, que tem como idealizador o tenente coronel da Reserva, Francisco Pires, teve sua origem em 2008, através do programa Reconstruindo a Cidadania e, com o passar do tempo, foi conquistando espaço e ganhou projeção nacional.





Na época, o diretor do CREED era o tenente coronel Alcides Romão, mas desde 2002 que o tenente coronel Josenildo Tiburtino Chicó tem dado continuidade, ampliando ainda mais a programação do projeto. Esse ano, foi montado um stand com vários quadros e artesanatos fabricados pelos reeducandos.




Os principais motivos do projeto está na interação dos reeducandos com a comunidade além dos familiares, utilizando-se da cultura, e também para mostrar a sociedade que a unidade prisional militar é diferente das demais unidades.




No total, foram exibidos 30 curta metragens, todos finalizados em 2013. A participação foi gratuita, havendo apenas, facultativamente, uma arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituição de caridade.