segunda-feira, 4 de março de 2013

149 CAPITÃES CONCLUEM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS




Uma solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (27) no auditório da Justiça Federal, Avenida Recife, marcou a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar de Pernambuco, que visa à valorização profissional e a melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade pernambucana, e que nesta ocasião contou com 149 concluintes.

O evento aconteceu com as presenças do secretário de Defesa Social, Wilson Damazio; do comandante geral da PMPE, coronel Luís Aureliano; e do comandante do Corpo de bombeiros Militar, Carlos Eduardo Casa Nova, bem como demais integrantes da Corporação e sociedade pernambucana.  

O curso vem atender às prerrogativas instituídas pelo Programa Pacto Pela Vida, do Governo de Pernambuco, que tem investido na melhoria dos órgãos operativos da SDS para a garantia da segurança no Estado.

Durante a sua realização, com duração de três meses, foram ministradas disciplinas como Metodologia Científica Aplicada à Defesa Social, Gestão Organizacional com Foco em Resultados, Gestão Integrada em Situações de Crise, Políticas Públicas de Segurança Estadual e Nacional, Geoprocessamento e Análise Criminal, Gestão em Logística, Gestão Fiscal, Financeira e Orçamentária, Gestão de Pessoas, Direitos Humanos Aplicados à Defesa Social e Metodologia da Pesquisa Científica II – Orientação. Fora essas disciplinas, ainda serão realizadas Palestras em uma viagem de Estudos.

Na ocasião, por ter alcançado a primeira colocação no CAO, o capitão Benoni Cavalcanti foi condecorado com a medalha Tiradentes. A segunda colocação ficou com o capitão George Fragoso.

O Secretário da SDS e o comandante geral da PMPE parabenizaram os oficiais e destacaram a importância do Curso para a carreira de oficiais na vida militar.