quarta-feira, 13 de março de 2013

ADVOGADA REENCONTRA SARGENTO QUE INIBIU ASSALTO


Reconhecimento e gratidão! Esse foi o sentimento expressado pela advogada Tarsila Buarque, 25, e familiares, quando visitaram na manhã desta terça-feira (12) o Comando da Polícia Militar de Pernambuco. O motivo da visita foi de conhecer, reencontrar e agradecer ao 2º sargento da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), Paulo Silva, pela atitude heróica de, fora do serviço, inibir um assalto envolvendo a jovem no dia 01 de março, na estrada do Arraial, Casa Amarela.

O Quartel do Derby transformou-se num cenário de agradecimentos e emoção no reencontro promovido pelo comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano, que recebeu o pessoal juntamente com o comandante da CIATur, major Ronaldo Antônio, bem como o diretor das Especializadas, coronel Paulo de Tarso Pacífico.

Tarsila Buarque chegou ao Quartel do Derby, acompanhada de sua mãe Rosa Buarque, do irmão Raul Buarque e do namorado Isac Fernandes. O motivo da visita foi conhecer o policial que, à paisana, desarmado, fora de serviço e em lazer com a família, inibiu um assalto perseguindo o assaltante e recuperando os pertences da vítima.

Tarsila conta que foi arrastada e espancada pelo assaltante, mas de repente o policial apareceu e recuperou a bolsa. “Foi uma atitude heróica da parte dele, porque perseguiu o bandido m chegou todo arranhado com minha bolsa. Depois foi embora e ficou no anonimato.
A vítima conta como conseguiu identificar o sargento. “Procuramos o setor de Comunicação da PMPE, que postou uma nota no site oficial, rede social e publicação no Boletim Geral da Corporação. Assim, conseguimos identificar o policial e hoje estamos aqui para agradecer, pois acho fundamental tornar público o que ele fez por mim”, desabafou acrescentando a felicidade por conhecer um policial que, como tantos, aplica exemplarmente o significado da palavra devoção

A mãe da vítima, Rosa Buarque, emocionada falou sobre o assunto. “Ele foi um anjo pra minha filha, até porque a atitude dele não tem preço”, disse.

O sargento Paulo Silva falou como foi tudo. “Ao perceber a agressão, tomei a iniciativa de evitar o assalto. Iniciei perseguição e consegui recuperar os pertences da vítima, mas não obtive êxito em prender o acusado, que fugiu”, explicou.