segunda-feira, 21 de julho de 2014

PMPE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OCORRÊNCIAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A diretoria de articulação social e direitos humanos promoveu, na manhã de hoje (21), uma capacitação para policias que se envolvam em ocorrências envolvendo crianças e adolescentes. O encontro aconteceu no Centro Integrado da Criança e do Adolescente – CICA e contou com a presença de coordenadores e subcoordenadores das unidades, e foi ministrado pela Dr. Dilza Christine Lundgren de Barros - Juíza, e Silvana Oliveira - Assistente Social,

A Assessoria da Criança e do Adolescente - ASCRIAD – PMPE, foi criado da necessidade da Polícia Militar implementar e sistematizar ações quanto a divulgação e cumprimento da lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Tais ações teriam com foco no anseio das mudanças de procedimentos policiais militares no que diz respeito ao conhecimento a ser consolidado com ênfase na proteção e defesa da criança e do adolescente.

A missão principal da capacitação é tornar possível o fortalecimento a rede de proteção a infância e juventude, através da socialização das informações e construção de acoes integradas com órgãos que labutam na esfera da criação e/adolescente. Outro ponto principal é a atuação do policiamento ostensivo em locais de vulnerabilidade às diversas situações de risco envolvendo crianças/adolescentes em trabalho infantil, mendicância, venda de bebidas alcoólicas, maus tratos, exploração sexual, dependência de drogas ilícitas e outras afins.


A ASCRIAD retornou em maio deste ano, tendo este como seu primeiro evento.