segunda-feira, 22 de julho de 2013

2º BPM PARTICIPA DE OPERAÇÃO CONJUNTA




Na noite sexta-feira (12), foi deflagrada uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil no Município de Carpina, visando combater crimes de exploração sexual. Foram identificados e abordados quatro estabelecimentos que funcionavam como casas de prostituição, sendo dois no bairro da Senzala, que intitulados “Planalto Bar” e “Casa da Dinda”, respectivamente, e dois outros estabelecimentos no Bairro Novo, denominados “Pousada Bar” e “Bar da Cigana”, sucessivamente. 

Foram conduzidos à Delegacia de Polícia local os proprietários e gerentes dos estabelecimentos, além de 45 mulheres que se prostituíam, sendo uma delas, que estava no Planalto Bar, menor de idade, que também estava consumindo bebida alcoólica no momento da abordagem e ainda confessou a prática da prostituição.

Ficou constatada a existência dos crimes de casa de prostituição, rufianismo e tráfico interno de pessoas, sendo autuados em flagrante delito três proprietários, considerados autores dos mencionados delitos: Kelinton José de Oliveira (Planalto Bar), André Gomes da Silva (Casa da Dinda) e José Costa Oliveira (Pousada Bar). 

A operação foi comandada pelo tenente Suassuna, comandante da 1ª CIA/2ºBPM – Carpina, com apoio da CIPcães, GATI/2º BPM e ROCAM/1ª CIA, juntamente com titular da Delegacia de Carpina, delegado Hilton Lira.

Os autuados foram recolhidos para a Cadeia Pública de Lagoa do Carro onde ficaram à disposição da justiça.

Outra ocorrência de destaque envolve novamente a 1ª CIA do 2º BPM. Desta vez os policiais militares da guarnição tática de Lagoa de Itaenga receberam uma denúncia, através do celular da viatura, de que havia elementos em atitude suspeita próximo ao Banco do Brasil. Os policiais, comandados pelo sargento Damião, fizeram deslocamento até o local, momento em que os suspeitos avistaram a viatura e tentaram se evadir, iniciando, assim, a perseguição. A ROCAM e a guarnição de Carpina foram acionadas com o intuito de fazer um bloqueio na estrada da usina por onde os elementos estavam fugindo. Houve troca de tiro com os elementos, porém instantes depois, os bandidos colidiram com uma moto e caíram numa vala de esgoto, já no município de Carpina. Após buscas na área, foram capturados: José Antônio Brito da Silva, Micael Marques Martins, Fernando Antônio Albuquerque Filho e José Guedes da Silva Neto. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e ficou constatado que o carro utilizado por eles foi tomado de assalto horas antes. De acordo com o comandante da 1ª CIA, tenente Suassuna, todos os envolvido são oriundos da Região Metropolitana do Recife. Todos foram encaminhados à Delegacia de Carpina.