terça-feira, 30 de julho de 2013

PARTICIPANTES DO PROJETO JOVENS CINEASTAS VISITAM QGC




Na manhã desta sexta-feira (26), participantes do Projeto Jovens Cineastas visitaram o Quartel do Comando Geral da PMPE. O projeto, reconhecido pela UNESCO pelo seu valor social, produziu o filme “Meninas do Araripe” com a temática de combate às drogas e a exploração sexual de crianças e adolescente.

A Polícia Militar foi a primeira instituição fora do Rio Grande do Norte a utilizar o filme produzido pelo projeto em programas de segurança pública, como o Polícia Amiga e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ambos na área do 19º BPM. A importância do filme nesses projetos despertou o interesse do cineasta Edy Rocha em conhecer a PMPE. “Agradeço à Polícia Militar de Pernambuco por proporcionar essa visita reconhecendo o valor da obra Meninas do Araripe”, pontuou.

A PMPE contemplou os visitantes com um Certificado de Honra ao Mérito pelo trabalho realizado e também recebeu da comitiva um Certificado de Honra ao Mérito pela utilização do filme em seus projetos.

Estiveram presentes no evento o coronel Hermes Melo, ajudante geral representando o comandante geral, coronel João Neto, da Diretoria Integrada Metropolitana, tenente-coronel Basílio Maciel, comandante do 19ºBPM, tenente José Charles, coordenador de projetos do 19º BPM, Kássio Wagner, representando a prefeitura de Pendências (RN) e Josenilda Pedro da Silva (Nalvinha da Ilha), líder comunitária da Ilha com Deus.