quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CRIANÇA PACIENTE DA AACD VISITA MUSEU DA PMPE



Esdras Bezerra da Silva, de cinco anos, é cadeirante e realiza tratamento há quatro anos na AACD. Como toda criança tem sonhos e um dos é ser policial militar. Na manhã desta terça-feira (11), sentiu um pouquinho do gostinho de ser PM.

 

Ele conheceu um pouco da história da Corporação ao passear no Museu da Polícia Militar de Pernambuco, que fica na sede do Batalhão de Choque. Esdras viu armamentos antigos, fardamentos usados e fotos que retratam os 188 anos de existência da instituição.

De acordo com seus pais, Roseli e Luiz Bezerra, Esdras começou a desejar ser policial militar após presenciar um desfile de Sete de Setembro em Garanhuns - município do Agreste do estado, e quando participou de uma atividade caracterizado juntamente com outros alunos de sua escola.

 


"Nosso filho quando vê um PM não esconde a satisfação e a alegria e adora prestar continência", contou o pai da criança e ainda acrescentou informando sobre os inúmeros brinquedos com fardas militares que Esdras possui. Para a visita ao Museu, dona Roseli providenciou uma roupa nova camuflada, a qual Esdras usou com muito orgulho e sua presença foi uma festa para os PMs que servem no local.