segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EFETIVO DO 22°BPM EVITA FUGA NA CADEIA DE SURUBIM

    



Detentos da Cadeia Pública de Surubim, município do Agreste pernambucano, tentaram desencadear ontem (06) uma rebelião durante a realização do encontro conjugal na unidade prisional. Policiais militares do 22º Batalhão conseguiram coibir a ação sem que houvesse feridos.

De acordo com os PMs, os presidiários aproveitam o momento em que as mulheres saíam da cadeia para atearem fogo nos colchões das celas, porque não conseguiram passar por um dos portões da unidade.
Houve danos em um dos banheiros, em parte da permanência e do alojamento dos policiais militares, sendo identificados como líderes da rebelião os internos Alexsandro Ricardo de Almeida Nascimento; João Leandro Lima da Silva; Leonardo de Oliveira Ferreira de Sena; Leandro Souza de Lima; Alexandre Ribeiro Curvelo e André Silva do Rêgo.

Segundo a Secretaria de Ressocialização (SERES), foi constatada a inviabilidade da permanência desses reclusos no estabelecimento, sendo solicitada a transferência emergencial dos mesmos para cadeias e presídios localizados em Caruaru, Limoeiro, Vitória e Santa Maria do Cambucá.

O incêndio foi controlado com a ajuda de bombeiros civis e com o uso de carros-pipa disponibilizados pela Secretaria de Obras da Prefeitura local, mas a Cadeia Pública de Surubim ficou sem condições de ocupação, sendo determinada pela 1ª Vara de Surubim a interdição do prédio.