segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

POSTO DE COLETA DE ARMAS RECOLHE 100 ARTEFATOS


 

Iniciada em 09 de janeiro, as ações de coleta voluntária de armas de fogo desenvolvidas pelo Posto de Coleta Itinerante da Polícia Militar de Pernambuco atingiram a marca recorde de 100 armas recolhidas em apenas um mês de atuação.

 

Para o coordenador do posto, o tenente-coronel Alexandre Gomes, o sucesso da campanha deve-se em muito a grande colaboração dada pela mídia e pelas prefeituras das cidades até agora visitadas. “Trabalhamos com a antecipação da divulgação da campanha em pelo menos uma semana, assim a população toma conhecimento da presença do posto com antecedência e pode programar-se para efetuar a entrega voluntária da arma”, afirmou.

 

O posto de coleta itinerante é atualmente o campeão no recolhimento de armas respondendo por 32% do total de artefatos entregues até o momento, em segundo lugar vem os postos da Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e Caruaru com 29% e 12%, respectivamente.

Até agora foram entregues 318 armas nos diversos postos da Campanha do Desarmamento em Pernambuco, estes números colocam o Estado em primeiro lugar no ranking nacional por taxa de 100 mil habitantes e 2º lugar em números absolutos de artefatos entregues. Na próxima semana, o Posto de Coleta Itinerante estará presente nas cidades de Camaragibe (12 e 13) e em São Lourenço da Mata (14 e 15), no Grande Recife.