terça-feira, 28 de junho de 2011

CPS II INSTALA NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO E INSTRUÇÃO DO SERTÃO


O Núcleo visa descentralizar capacitação da Capital pernambucana

O Comando de Policiamento do Sertão II instalou nas dependências do 5º BPM, o Núcleo de Capacitação e Treinamento do Sertão (NCTS), o qual possibilitará instrução para os policiais militares da região, descentralizando os Cursos realizados no CEMET I (Recife). A equipe será formada pelo major PM Vlademir Wanderley, o capitão PM Carlos Augusto e o sargento PM Thiago Silva.
Será celebrado um convênio com a FACAPE, visando utilização das salas de aulas e materiais didáticos da faculdade para as aulas teóricas. A construção de uma pista de tiro com método Giraldi, na sede do 5ºBPM, viabilizará os cursos de tiro policial, abordagem, formação de cabos e etc.
Os instrutores selecionados serão da própria região, os quais estão devidamente capacitados de acordo com ACIDES e Plataforma LATES.
O Núcleo visa tão somente evitar o deslocamento dos policiais militares do Sertão para a Capital pernambucana, causando um esvaziamento de policiamento, bem como a separação do seio familiar, causando assim uma sensação de bem estar e satisfação pessoal e profissional.