quinta-feira, 23 de junho de 2011

PMs DA CIPCÃES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO VISANDO COPA 2014


Capacitação aconteceu em São Paulo
Garantir a segurança nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Esse é o objetivo da Polícia Militar de Pernambuco, principalmente por conta dos jogos que serão realizados em São Lourenço da Mata, sede no Estado. Por conta disso, o cabo Alves e o soldado França, adestradores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e instrutores de diversos cursos e estágios, foram à cidade de Pirassununga-SP e participaram do I Seminário de Busca na Mata da Academia da Força Aérea.

O curso buscou manter os militares em contato com o que há de mais atual em termos de busca e localização na mata, uma das atividades mais realizadas pelo canil da PMPE. A perspectiva é que, até 2014, tenha significativo aumento decorrente realização da Copa do Mundo na Cidade pernambucana de São Lourenço da Mata.

O seminário é apenas uma das várias ações de capacitação e instrução continuada para os policiais da CIPCães, que visam a preparação dos policiais e da própria companhia de cães para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Segundo o comandante da CIPCães, major Rômulo Lamenha, o esforço é de todos. “Trata-se de uma ação conjunta de todos os componentes da unidade de cães com foco na visão de, até 2014, ser um canil militar de referência para o Brasil em treinamento e emprego operacional de cães em atividades policiais.