O comando da operação do jogo entre Náutico e Sport, partida que aconteceu no último sábado (29), nos Aflitos, considerou as ocorrências que aconteceram dentro da normalidade.
Não houve o registro de violência, apenas alguns torcedores chegaram a ser impedidos de entrarem no estádio por terem sido flagrados por policiais militares a pé, tentando agredir com pedras um outro grupo de torcedores. O flagrante aconteceu em uma via próxima à sede do clube alvirrubro e os agressores foram autuados e encaminhados ao juizado do torcedor.
A Torcida Jovem que havia solicitado a escolta da Polícia Militar na última hora não compareceu ao local marcado e o Batalhão de Choque, o Regimento Montado, assim como a Rádio Patrulha, que haviam designado equipes para acompanharem os torcedores da Ilha do retiro até os Aflitos, deslocaram seus efetivos para as principais vias de acesso à partida.
No total, foram empregados mais de 800 policiais militares que garantiram a segurança de todos, fazendo prevalecer o clima de paz tanto entre atletas, dirigentes dos times, como entre as torcidas rivais.