sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PMPE REALIZA REUNIÃO SOBRE OPERAÇÃO CARNAVAL


Reuniram-se na manhã desta terça-feira (22), os comandantes dos batalhões da Região Metropolitana do Recife que irão trabalhar diretamente na Operação Carnaval 2013. O encontro foi liderado pelo comandante geral da PMPE, coronel Luis Aureliano, e contou também com as presenças do chefe do Estado Maior (EMG), coronel Eden Vespaziano, do subchefe do EMG, coronel Luciano Tenório, além do diretor de Apoio Logístico, coronel Walter Ferreira.

Na ocasião, os assuntos foram abordados obedecendo-se às prioridades de cada dia e de cada acontecimento. O dimensionamento do policiamento foi disponibilizado para as prévias e para o desfile do Galo da Madrugada e a semana de carnaval propriamente dita contará com o reforço dos efetivos das unidades especializadas (Batalhão de Choque, Rádio Patrulha e Operações especiais, entre outras), além dos 1.390 novos soldados que estarão concluindo o curso de formação antes do período momesco.

Anualmente os pólos montados nos bairros têm atraído cada vez mais foliões, a preocupação foi também a de atender todos os palcos montados, aliando reforço do efetivo designado com a manutenção das escalas das Patrulhas dos Bairros, que seguirá inalterada a fim de continuar bem atendendo ao cidadão.

No campo estrutural, os esclarecimentos foram feitos pelo coronel Walter Ferreira, e temas relacionados à utilização de plataformas elevadas, rádios comunicadores, contêineres e veículos para transporte de tropa foram repassados a todos os oficiais presentes. O coronel fez ainda uma explanação acerca das atividades desenvolvidas no Centro Integrado de Comando e Controle de Vídeo-monitoramento, que serão determinantes para um acompanhamento, em tempo real, das ações que estiverem acontecendo nos locais de folia.

Ao final, o comandante geral enfatizou a importância do encontro e a necessidade de procurar evitar falhas: “O nosso papel é o de defender o cidadão. E nada mais coerente do que planejarmos à exaustão nossas ações e buscarmos , ao final, um carnaval tranqüilo para o pernambucano”, pontuou.