sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

REUNIÃO NA PMPE DEFINE MONITORAMENTO DOS MANIFESTANTES CONTRA AUMENTO DAS PASSAGENS




Uma reunião presidida pelo chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Eden Vespaziano, envolvendo oficiais responsáveis por unidades da Corporação, definiu a aplicação do policiamento para acompanhar o movimento contra o aumento das passagens. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da subchefia do EMG, no Quartel do Comando Geral do Derby.

Participaram da reunião o comandante adjunto da Diretoria Integrada Metropolitana, coronel Gilmar Oliveira; o diretor da Integração Especializada, coronel Paulo Pacífico Cavalcante; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Basílio Barbosa; o comandante do BPChoque, tenente-coronel Walter Benjamin; o subcomandante do 1º BPTran, major Laelson Barbosa; o subchefe da Central de vídeo-monitoramento da PMPE, major Fábio Bagetti, bem como oficiais da subchefia da EMG.

O encontro definiu que todas as 10 unidades operacionais da Região Metropolitana do Recife ficarão de prontidão durante o dia de hoje, sobretudo, o BPChoque, sendo os efetivos dos 12º, 13º e 16º foram lançados na extensão da Avenida Conde da Boa Vista e ruas adjacentes.

A sala de vídeo monitoramento da PMPE também vai ser utilizada para observar, através das câmeras espalhadas, toda movimentação dos estudantes.