sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE É TEMA DE REUNIÃO NO SERTÃO





O comandante do 5º BPM, tenente-coronel José Ailton Teles, reuniu-se nestsa terça-feira (8) com o novo delegado Seccional de Petrolina, Dr. Magno Neves, para traçarem estratégias de segurança para o ano de 2013. O objetivo é alcançar a meta de 12% estabelecida pelo “Pacto pela Vida”, na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Área Integrada de Segurança – 26 (AIS 26).

Dentre os pontos debatidos, destacam-se a as ações da Operação Contra Ameaça e o reforço na Operação Malhas da Lei. A primeira tem propõe investigar os casos de ameaça e intervir de forma a mediar o conflito e evitar um CVLI; já a segunda, prender indivíduos com mandados de prisão em desfavor. Além disso, serão intensificadas as operações ordinárias já em andamento.

Em 2012, a AIS-26 alcançou uma redução nos índices de CVLI na ordem de 16,5%, superando a meta dos 12% estabelecida pelo programa de governo “Pacto pela Vida”. A expectativa para 2013 é reduzir ainda mais este índice, por isso a necessidade da reunião entre Polícia Militar e Polícia Civil, a fim de que as duas Corporações trabalhem cada vez mais unidas e integradas no combate à violência.
PRISÃO - Policiais militares do 5º BPM realizando bloqueio na Avenida Transnordestina, Petrolina, nessa terça-feira (8) observou um indivíduo trafegando numa motociclista em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrado 500g de maconha pronta para o consumo, acondicionada em duas sacolas plásticas, bem como revólver de fabricação artesanal capacidade para um tiro.

O envolvido foi entregue juntamente com os objetos apreendidos na 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.