sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OFICIAL DA PM RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SALGUEIRENSE

CAPITÃO José Fábio exibe premiação

Numa cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Salgueiro, o capitão PM José Fábio Gomes dos Santos, participou na noite de quarta-feira (24) da solenidade de entrega dos títulos de cidadão Salgueirense, juntamente com as juízas Juliana Coutinho Martiniano Lins e Ana Cecilia Toscano, bem como o pastor Carlos José Ribeiro Lima. Os títulos foram concedidos mediantes projetos de autoria dos vereadores Antônio Pires de Sá, Raimunda Barros, Fátima Carvalho e Ednaldo Barros.

Ao receber o título, o oficial fez um discurso e não conseguiu segurar a emoção. “Durante o tempo que servi em Salgueiro demonstrei sempre carinho e compromisso por essa terra diante seus serviços prestados com grande competência na área da segurança, bem como na área da criança e do adolescente”, disse.

A vereadora Fátima Carvalho. Justificou a indicação e o trabalho desenvolvido pelo capitão José Fábio. “Devido às milhares de crianças formadas pelo PROERD, Patrulheiros Mirins e palestras nas escolas, o oficial aproximou cada vez mais a Polícia da comunidade. Nossa homenagem significa o nosso muito obrigado ao capitão”, disse a vereadora.

O capitão declarou ainda ter grande carinho pelo município, pois não tinha ideia de como seria sua estadia numa terra de gente tão hospitaleira. “Aprendi que as raízes não estão fincadas só na cidade em que nascemos, mas se fixam nas cidades que nos acolhem. Sinto-me hoje mais parte desta cidade e agora posso falar que sou salgueirense pelo amor que carrego e agora pelo título”, destacou.

O prefeito Marcones Sá, disse que Salgueiro já nasceu com essa característica de bem acolher os que chegam e os que passam pela região. “Aqui foram homenageados representantes da justiça, um pastor e um policial. Isso une o sentido da justiça maior, justiça da sociedade da paz, do bem viver da criança, adolescente, mulher e idoso. Essas pessoas orgulham Salgueiro e faz com que no dia a dia, Salgueiro se orgulhe delas”, comentou.

Participaram da solenidade a primeira dama do município Valdívia Sá, a assessora Especial do Estado (Programa Mãe Coruja), Cleuza Pereira do Nascimento, o ex-prefeito de Verdejante, Idelfonso Torres, o delegado Regional Marlon Viana, o chefe da Delegacia da Polícia Federal, Cristiano de Oliveira Rocha, o defensor público Faustino Pires de Sá, o desembargador aposentado Francisco Sampaio e o ex-prefeito de Salgueiro, Cornélio Parente Muniz, representando a Coordenação do PROERD, major Jailton, bem como representando o secretário da SDS, João Evangelista, e policiais militares do 8° BPM.

Fonte: Divulgação/PMPE