segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Policias do 23º BPM recuperam caminhão e carga roubada em Lajedo-PE

Ingazeira - Equipes do policiamento ordinário e do GATI do 23º BPM, juntamente com agentes da Agência de Serviço de Inteligência - ASI, após recebimento de denúncia anônima, realizaram uma operação que resultou na descoberta e apreensão de 15 toneladas (600 sacas) de gérmen de milho (destinado à fabricação de ração animal), que havia sido roubada, juntamente com o caminhão que efetuava o transporte da carga, na cidade de Lajedo-PE a cerca de oito dias atrás.
Os policiais do 23º BPM iniciaram a operação no Sítio Oitis, zona rural deste município, onde um dos acusados, conhecido pela alcunha de Jek, tem uma propriedade. No entanto, as buscas nessa localidade não resultaram na localização do caminhão nem tampouco da carga roubada. Porém, no local, os policiais encontraram vestígios de que o caminhão havia entrado e saído da propriedade, além do lameiro do veículo, onde puderam verificar o numero telefônico da empresa, e, após ligaram para o numero encontrado, puderam tomar conhecimento detalhado das características do veículo.
Persistido nas buscas pela região, os policiais do 23º BPM deparam-se com quatro elementos suspeitos no Sítio Jorge que empreenderam fuga ao avistá-los, eles deixaram para trás, além do caminhão roubado mais um veículo Fiat, Modelo Pálio, de cor cinza.
Felizmente os policiais conseguiram prender dois dos elementos que foram identificados como Gerailton João de Brito, residente na Rua Alto da Floresta nº 185, bairro Cabugá, São Caetano PE e Edson Alves da Cunha, residente na Rua Celso Galvão nº 130, Bairro Heliópolis, Garanhuns PE, conseguindo escapar do cerco policial o elemento conhecido apenas por Walter e Jeckson Jacksone do Vale (Jek), residente na Rua Jose Bento da Silva, Centro, Ingazeira PE.

Após a prisão dos meliantes e apreensão dos veículos, as equipes dirigiram-se à Delegacia desta cidade, onde foi feito contato com o senhor José Barros de Lima, proprietário do caminhão roubado, que informou que o veiculo, Mercedes Benz, modelo 1620, cor vermelha, ano 2011, placa PFN1716 PE, havia sido tomado por assalto no dia 04/08/2011, nas proximidades da cidade de Lajedo PE, com uma carga de ração, avaliada em R$ 16.610,00. Em seguida os policiais seguiram para a residência do tal Jek. Mas, o mesmo não se encontrava em casa, os policiais foram então, em companhia do filho do tal Jek, ao armazém de construção que o mesmo possui na centro de Ingazeira onde foi localizada a carga roubada.
De acordo com a Polícia Militar o caminhão teve seu chassi adulterado e retirado da região por Gerailton e Edson.
A carga foi liberada para o transporte pelo seu proprietário e o caminhão será encaminhado à perícia na Delegacia de Roubos e Furtos na Capital do Estado.
Fonte: Cmdo 23 BPM