terça-feira, 1 de novembro de 2011

5º BPM IMPLANTA COMANDO ITINERANTE EM PETROLINA

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, que integra o Comando de Policiamento do Sertão – II (CPS-II) implantou na manhã desta terça-feira (01) o Comando itinerante Nilo Coelho no bairro João de Deus, em Petrolina, e será mais uma ação para proporcionar segurança e inclusão à comunidade local.

A iniciativa visa a redução dos índices de criminalidades, de acordo com as diretrizes do programa de Segurança Pública estadual, o Pacto pela Vida, além de aproximar ainda mais os moradores à PM.

Diariamente serão desenvolvidos no local a realização de entrevistas com a população do bairro visando identificar os principais problemas e colher sugestões para uma melhor dinamização do policiamento lançado na área, policiamento ostensivo e itinerante em toda a extensão do bairro, assim como palestras sócioeducativas voltadas para a comunidade.

Já está disponível no local uma linha exclusiva para atendimento dos moradores, sendo o número (87) 8809-3160. O Disque João de Deus funcionará durante 24 horas.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel José Aílton Teles, informou que foram confeccionados para distribuição cinco mil ímas de geladeira e folders contendo o número do Disque João de Deus, para divulgação e orientação dos moradores.

A solenidade inaugural contou com a presença do prefeito do município, Júlio Lóssio, além de outras autoridades militares e civis.

Fonte: FOTO: 5ºBPM/CPS-II/PMPE