segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PATRULHA ESCOLAR PROPÕE ZELO PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO NO IBURA

Evento anterior reuniu alunos da escola

Minimizar o vandalismo nas escolas, ruas e residências. Esse é o objetivo da Feira de Conhecimentos promovida por uma equipe do projeto social Fonte que Jorra da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Pernambuco. O evento acontece nesta sexta-feira (25), às 15h, na Escola Estadual Lagoa Encantada, no Ibura.

Os organizadores do evento têm a expectativa de reunir mais de 300 alunos daquela unidade de ensino, que participarão promovendo atividades educativas de não depredar os patrimônios públicos. Na programação está prevista de apresentações teatrais e musical com a Banda Geneses, bem como outros grupos que demonstraram maquetes e cartazes propondo a não depredação.

HISTÓRICO - Fonte que Jorra significa a palavra Ibura, bairro localizado na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa do projeto é dos policiais militares da Patrulha Escolar, tendo à frente o major Cláudio dos Santos, que propõe trabalhar cidadania com alunos da rede pública de ensino.

O programa é uma ideia da cabo PM Jeanne Maria, 25 anos de serviços prestados à Corporação e lotada há quatro anos na Patrulha Escolar, que conta com o apoio dos solados Vinícius Oliveira e Valdemario Oliveira.

A militar destaca que a essência do projeto é promover cursos na área de esportes (karatê, futebol de salão, vôlei e basquete), beleza, artesanato, palestras educativas e teatro, no intuito de estimular o sentido de cidadania com a juventude.

 

Fonte: FOTO: Patrulha Escolar/PMPE