sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PMPE RECEBE COMITIVA DO ESPÍRITO SANTO




Representantes da Polícia Militar do Espírito Santo - o comandante da Polícia Ostensiva Metropolitana, coronel Edmilson Santos, e o tenente-coronel Arilson Marcelo Martinelli, esse integrante do Estado Maior Geral, visitaram na tarde dessa quarta-feira (20) o Quartel do Comando Geral (QCG) do Derby. O objetivo foi conhecer o projeto Patrulha dos Bairros, que tem ajudado a baixar o índice de violência em Pernambuco.

O grupo foi recebido pelo comandante geral da PMPE, coronel Luís Aureliano, o chefe do estado Maior Geral, coronel Éden Vespaziano, bem como oficiais da Corporação.

Após visitar as instalações do QCG, os militares foram recebidos pelo comandante do 16º BPM, tenente-coronel Basílio Barbosa, e pelo major Fábio Bagetti, coordenador adjunto do programa, que repassaram informações de como funciona o sistema de Patrulhamento dos Bairros, bem como os resultados obtidos por esse empreendimento do governo do estado.

Ainda foi apresentada aos visitantes uma boa parte do plano de segurança “Pacto pela Vida”. Na ocasião, o tenente-coronel Marcelo Martinelli ficou impressionado com a dinâmica que envolve o projeto e falou da visita. “Minha missão nesta visita é compreendida em levar o projeto Patrulha dos Bairros para o estado do Espírito Santo”, destacou o oficial, adiantando que o comandante Geral da PMES estará vindo ao Recife no próximo dia 21 de fevereiro para também conhecer de perto o plano de policiamento de bairros.