sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEMANA ZERO MARCA CHEGADA DOS NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO DA PM




O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco/Petrolina iniciou as atividades de 2013 em grande estilo. Trata-se da Semana Zero, essa destinada à apresentação (29/01) dos novos alunos para vivenciarem as primeiras experiências no Colégio.

A “Semana Zero” tem a finalidade de orientar sobre algumas especificidades existentes na unidade de ensino militar. Eles têm a oportunidade de conhecer movimentos de ordem unida, os hinos e canções que são cantados por todos, bem como informações sobre direitos e deveres praticados pelo corpo docente, como forma de familiarizarem-se com os princípios básicos que norteiam a instituição.

Durante três dias os alunos passaram por oficinas com orientações de como entrar em forma, apresentação pessoal, conheceram a canção do CPM e da Polícia Militar, e puderam conhecer direitos e deveres com os quais irão conviver.

Participaram das atividades 75 alunos do ensino fundamental e médio, sendo 67 aprovados e classificados no concurso 2013 e oito que ingressaram através de matrícula especial, essa exclusiva para dependentes de policiais, bombeiros militares e funcionários civis do colégio, ou daqueles que prestam serviços ao CPM.

No primeiro dia os novos alunos foram recepcionados no auditório por todos os integrantes do corpo administrativo e passaram o dia recebendo informações sobre todas as seções, estrutura física, bem como outras informações básicas sobre todo o funcionamento da casa de ensino.

A “Semana Zero” foi criada em 2012 e foi bastante importante para os novos alunos, uma vez que possibilitou a eles não chegarem no primeiro dia de aula alheios às particularidades do CPM.