quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

POLICIAIS CONCLUEM ESTÁGIO DE HABILITAÇÃO NO BPCHOQUE




Uma tarde destinada para solenidade de conclusão do Estágio de Habilitação em Policiamento em Choque (EHPC) foi o que aconteceu sexta-feira (25) na sede da Especializada, rua Benfica, Madalena. Vinte e nove policiais militares (entre eles duas mulheres) do BPCHoque, Diretoria Integrada Metropolitana e um da PM do Rio Grande do Norte, concluiram o estágio.

O EHPC, que aconteceu entre os dias 11 e 25 de janeiro, visa habilitar policiais militares para execução do policiamento de choque, tendo disciplinas sobre Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Tecnologias Não Letais, Manuseio de Espingarda calibre .12, Operações com Pistola Elétrica Spark, Policiamento em Eventos, entre outros.

Além das técnicas estudadas, a capacitação exigiu autocontrole, disciplina, rusticidade e espírito de corpo dos militares selecionados. Estiveram presentes familiares dos PMs concluintes, sobretudo, o subchefe da Coordenação do Estado Maior Geral, coronel Luciano Tenório, o atual comandante do BPChoque, tenente-coronel Walter benjamim e o ex-comandante da especializada, tenente-coronel Vanildo Maranhão.