segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COMANDO DO 15ºBPM REÚNE-SE COM A COMUNIDADE


O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco promoveu na manhã desta quarta-feira (04) uma reunião com lideranças comunitárias do 3° Distrito de São Caetano, município do Agreste do estado.

A iniciativa visou identificar e debater soluções conjuntas para alguns problemas existentes quanto à Segurança Pública da localidade, que ocorrem nos deslocamentos em dias de feira livre realizadas nas cidades de São Caetano, Cachoeirinha e no distrito de Tapiraim, além das feiras da Sulanca de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

As queixas mais comuns registradas durante o encontro foram sobre as ocorrências de assaltos a veículos, os quais transportam os feirantes e pessoas da comunidade aos municípios mencionados.

O comandante da unidade, o tenente-coronel Mário George Sabino, prontificou-se a proporcionar a parceria, onde a comunidade participará com informações e a Polícia Militar com o desencadeamento de operações policiais, como blitzes - abordagens a veículos e motos - buscando-se assim a redução dos índices de crimes. Ainda de acordo com o oficial, o trabalho da Corporação nessa localidade beneficiará em média oito mil pessoas residentes naquela região.