quinta-feira, 21 de junho de 2012

PM RECUPERA COMPUTADORES ROUBADOS DE ESCOLAS NO SERTÃO

 

Adolescentes e outro indivíduo de maior (19) foram apreendidos segunda-feira (18) por policiais militares do GATI e ROCAM do 5º BPM e agentes do Núcleo de Inteligência Sertão 4, acusados de subtraírem computadores de escolas do bairro João de Deus, Petrolina. Após denúncia, uma viatura policial identificou menores comercializando o material. Lá abordaram uma adolescente de 15 anos, que confessou o deito.

 

Em seguida outro adolescente de 17 anos foi apreendido, sendo encontrado com ele o restante dos computadores. Posteriormente, foram localizados em outra parte do bairro mais objetos do roubo, totalizando 28 Netboocks.

 

Os menores confessaram o furto na Escola Osa Santana, como também, apontaram Maciel de Souza Silva, de haver participado com eles prática de outros furtos na cidade, sendo encontrado na casa deste, vários objetos produtos de furtos, como aparelhos eletro eletrônicos, ferramentas utilizadas na construção civil, aparelhos usados em academias de musculação, além de 70 relógios de pulso de marcas diversas.

 

Os infratores confessaram também a participação de Paulo Eduardo de Oliveira, 19, acusado de haver furtado uma pistola de um PM da Bahia, porém, a arma não foi encontrada em sua residência e sim uma pedra de crack.

 

Os imputados foram apresentados juntamente com os materiais apreendidos na 1ª Delegacia da Polícia Civil, para serem adotadas as medidas julgadas cabíveis.