quinta-feira, 9 de agosto de 2012

2º PASSEATA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM PETROLÂNDIA

 

O Comando da 4ª CIPM, em pareceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Indústria e Comércio, além de Escolas Estaduais e Municipais e demais órgãos públicos, como DETRAN-PE, Guarda Municipal, Celpe, Compesa e voluntários da comunidade local, realizou nessa quarta-feira (8) mais uma ação educativa de trânsito no município de Petrolândia.

 

A passeata contou ainda com a presença da 2ª turma do Patrulheiro Mirim, pois consta na grade curricular do curso a disciplina Educação para o Trânsito. Com uma grande adesão da população, foram distribuídos mais de 1.200 folderes educativos em trânsito, como também mensagens para os pais e responsáveis quanto ao uso dos ciclomotores (cinquentinhas).

 

Policiais militares, agentes de trânsito, guardas municipais, viaturas, ambulância, e carro de som, além dos instrutores de trânsito e professores, saíram pelas ruas da cidade chamando a atenção da comunidade para a importância da segurança no trânsito.

 

É de se ressaltar que esta ação educativa esta em consonância com as metas do Governo do Estado, através do Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto, em reduzir esta modalidade de ocorrência que tem acometido vários usuários no trânsito.