quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PM CONTROLA TUMULTO NA FUNASE DE CARUARU




O cenário na Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase, de Caruaru, nesse sábado (9) foi de calmaria, muito diferente do clima que tomou conta do local na sexta-feira (9), quando a ação rápida e eficiente dos policiais do 4º BPM e da CIOSAC controlou o tumulto.

Com a chegada dos policiais militares do 4º BPM, entre guarnições de área, ROCAM, GATI e CIOSAC, o prédio foi cercado a tempo evitando fuga em massa dos detentos.

Após confronto, a PM tomou o controle da situação e resgatou os agentes que estavam como reféns dos internos. Os responsáveis pelo início da confusão e pelos crimes foram identificados, inclusive com participação direta de cinco menores (15, 16, e três de 17 anos), além de dois de Eduardo Jansaro da Silva, vulgo “Dudu”, e Luiz Carlos da Silva, vulgo “Indio” ou “Aldeia”, ambos de 18 anos.

Os acusados confessaram o crime e disseram que mataram as vítimas porque elas eram “cabuetas”. Eles confessaram ainda que participaram da rebelião na FUNASE do Cabo de Santo Agostinho.

Os acusados foram levados à 2ª Delegacia de Polícia de Caruaru, onde foram autuados em flagrante por duplo homicídio qualificado, tentativas de homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Após a lavratura do procedimento, os maiores foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, enquanto que os menores retornaram à FUNASE.