segunda-feira, 1 de abril de 2013

CIOSAC RECEBE CURSO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS DE ALAGOAS




Nesta sexta-feira (22), na sede da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga da Polícia Militar de Pernambuco (CIOSAC), em Custódia, será realizado o encerramento de conclusão do estágio do 4º Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) de Alagoas em Adaptação e Sobrevivência em Área de Caatinga. O grupo é composto por integrantes da unidade, bem como policiais da Bahia, Amazonas, Rondônia, Piauí.

Tida como referência nacional em operações de combate e sobrevivência em terreno de caatinga, a CIOSAC foi escolhida sete vezes consecutivas pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT) de Brasília para ministrar, e já recebeu domingo (17), integrantes do curso estiveram no campo de instrução no intuito de realizarem treinamento para operarem em terreno de Caatinga. Além do treinamento físico, para se adaptarem ao clima do Sertão, os alunos tiveram instruções de Patrulhamento Rural, Procedimentos de Combate e Erradicação de Roças de Maconha, Sobrevivência na Caatinga, Técnicas de Orientação e Navegação, Montanhismo. Também tiveram uma Operação Real de Erradicação de Roças de Maconha, onde aplicarão na prática todos os conhecimentos adquiridos durante o estágio.

A CIOSAC, que é referência nacional em Operações de Combate e Sobrevivência em Terreno de Caatinga, já foi escolhida por sete vezes consecutivas pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT) do estado de Brasília, para ministrar o Estágio de Adaptação e Sobrevivência na Caatinga.

A especializada já recebeu em seu campo de instrução, para o mesmo fim, a Companhia de Operações Especiais do Estado de Sergipe (COE); o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE); a Coordenação de Operações e Recursos Especiais de Pernambuco (CORE); o 3º Curso de Ações Táticas Especiais de Alagoas (CATE); e hoje recebe o 4º Curso de Ações Táticas Especiais de Alagoas (CATE).