segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SOLENIDADE MARCA 33 ANOS DO BPCHOQUE

A Arena Itaipava Pernambuco foi palco das comemorações alusivas aos 33 anos de existência do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), denominado Mathias de Albuquerque. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (25) no auditório da Arena, em São Lourenço da Mata..

A solenidade contou com as presenças do diretor da Diretoria Integrada Especializada, coronel Paulo Pacífico, que representou o comandante geral da PMPE; do comandante do BPChoque, tenente-coronel Walter Benjamin, entre outras autoridades militares e civis.  

Foram entregues aos agraciados Medalhas do Serviço Policial Militar de 10, 20 e 30 anos, bem como certificados de destaques Administrativos e Operacionais da Especializada. Também foi prestada homenagens aos policiais militares da Unidade que passaram à reserva remunerada e aos Amigos do Choque.

Uma placa comemorativa foi entregue pelo supervisor da Arena, Alexandre Bezerra, ao tenente-coronel Walter Benjamin, que fez uso da palavra enaltecendo o compromisso de todos do BPChoque no cumprimento do dever à sociedade pernambucana. Logo em seguida, o coronel Paulo Pacífico ressaltou a importância e o valor dos antigos integrantes dessa especializada, como também o profissionalismo exercido pela tropa nos grandes eventos.