quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALUNOS DO CPM PARTICIPAM DO DESFILE CÍVICO




Com o intuito de prover o sentimento de patriotismo e aliar o aprendizado da sala de aula, bem como proporcionar momentos de descontração entre professores, alunos, pais e responsáveis foi realizado na manhã desta quarta-feira (04) o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, cuja data oficial é o 07 de setembro (próximo sábado).

O evento foi promovido pelo Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM/DGP) no Campo do Derby e contou com a participação de estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, num total de 117 alunos da faixa etária dos 04 aos 06 anos e 445, entre 07 e 10 anos, respectivamente.

A fanfarra do CPM/DGP marcou o passo do desfile, que teve diversos estudantes trajando uniformes operacionais e administrativos tanto da PMPE, quanto do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), além do tradicional uniforme da instituição escolar.

A finalidade da promoção do desfile é a preservação do culto ao Dia da Independência, aos símbolos da Pátria, especialmente à Bandeira e Hino Nacionais”, disse o diretor do CPM/DGP o tenente-coronel Vladimir Gomes. Prestigiou a solenidade escolar o subchefe-interino do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Geraldo Vieira; e demais oficiais da Corporação.

DATA OFICIAL – No próximo sábado (07), os estudantes das séries dos Ensinos Fundamental II e Médio, tanto da sede em Recife quanto do Anexo-Petrolina, também desfilarão na avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, que será o novo percurso deste ano do Desfile da Independência.