segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OPERAÇÃO do 14º BPM APREENDE CARGA ROUBADA

Dois homens foram presos na tarde da terça-feira (25), no município de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco, por receptação de carga roubada e corrupção ativa. No ato da prisão, o paraense Valdenilson Pinheiro, 31 anos, conduzia um caminhão Mercedes Benz na companhia do pernambucano Leonildo da Silva Filho, vendedor autônomo, 22.

No baú do veículo estavam 363 aparelhos de TV de plasma apreendidos após investigações realizadas pela Polícia Federal, que deflagrou em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco a operação para a prisão dos autores. A carga recuperada com os acusados havia sido obtida no Piauí e estava avaliada em R$ 2 milhões e seguiria para o Recife, mas foi interceptada por uma barreira policial montada pelo 14º Batalhão em São José do Belmonte. Valdenilson e Leonildo ainda tentaram subornar os PMs para livrarem o flagrante.

Durante o interrogatório eles informaram que foram contratados por uma pessoa cujo nome não revelaram para trabalhar como motoristas no estado do Piauí, tendo recebido o caminhão com a carga roubada para ser transportado até o Recife, tendo recebido cada um a quantia de R$ 1.000 pelo serviço.

A placa do veículo consta como sendo o proprietário uma empresa do ramo de transporte de cargas existentes em Ponte dos Carvalhos localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Seus responsáveis já foram intimados para comparecerem à PF, afim de que sejam esclarecidas as circunstâncias da utilização do caminhão no caso.