segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONCLUSÃO DA 3ª TURMA DO CURSO DE CABOS

Mais uma turma de cabos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi formada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), cuja solenidade de conclusão do curso (CFC) aconteceu durante a tarde da última quinta-feira (26), reunindo centenas de formandos e familiares no Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET-I) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Esta já é a 3ª turma de cabos que a SDS promove, fazendo parte das muitas ações previstas pelo programa Pacto pela Vida para a Segurança Pública do estado. De acordo com o comandante do CEMET I, major ELY Lira, os mais novos graduados da Corporação serão imprescindíveis no policiamento ostensivo da capital ao interior de Pernambuco.

“Vocês serão mediadores de conflitos e semeadores da Paz Social e enfatizo que para ser policial militar não basta apenas ser aprovado em processo seletivo e participar dos treinamentos neste campus de ensino, é preciso disciplina, espírito público e dedicação à instituição, em prol do povo pernambucano”, enfatizou o oficial durante discurso proferido.

A medalha Prêmio Tiradentes de bronze é sempre concedida ao primeiro colocado do CFC, sendo desta vez agraciado com a comenda o cabo Jarbas de ARRUDA Cordeiro, o qual obteve a nota final de 9,98, seguido por Denilson CÉSAR da Silva (9,80) e LOURIVAL Leopoldino Ferreira (9,79), 2º e 3º lugares, respectivamente.

A cerimônia foi presidida pelo gerente de Articulação Institucional e Integração Comunitária (GICAP) da SDS, Manoel Caetano, o qual estava acompanhado do comandante Geral em exercício da PMPE, o chefe do Estado Maior coronel PAULO CABRAL, além de outras autoridades militares e civis que prestigiaram o evento.