segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PMPE LANÇA PROJETO COMANDO CONECTADO


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) adquiriu tabletes visando acelerar o fluxo de informações e modernizar seu atendimento das ocorrências, auxiliando assim o trabalho policial. Foram adquiridos 150 equipamentos, os quais serão distribuídos entre comandantes de unidades de área, diretores e chefes de seções administrativas e oficiais de apoio ao efetivo ostensivo.

Segundo o coordenador da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Corporação, coronel Walter Ferreira, o projeto Comando Conectado foi idealizado pelo ex-comandante da Corporação, coronel Luís Aureliano, visando justamente implantar o uso de novas tecnologias para auxiliar ainda mais o serviço de Segurança Pública a ser prestado à sociedade pernambucana e já estará em uso a partir desta quinta-feira (03).

A aquisição dos equipamentos aconteceu em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do estado (Seplag), juntamente com o Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal.

Os tabletes tem sete polegadas, todos da marca Samsung e com conexão 3G para o acesso imediato e em tempo real pelos PMs, por exemplo, ao registro de dados do Sistema Infoseg; busca de Mandados de Prisão que tenham sido expedidos; assim como ao Sistema Nacional de Registro de Armas (Sinarm) e a realização da transmissão de dados e de voz com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social (CIODS); entre outras necessidades que possam surgir durante as ocorrências policiais.

LANÇAMENTO – O Projeto Comando Conectado será lançado em solenidade a ser promovida na próxima quinta-feira (03), às 15h, no auditório do Memorial de Medicina, no bairro do Derby. O programa é desenvolvido pela DAL, com o apoio do Centro de Processamento de Dados (CPD) e do Centro de Suprimento e Manutenção de Telefonia (CSM/Tel) da PMPE.