quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALUNOS DO CURSO DE POLICIAMENTO DE CHOQUE PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL




Na manhã desta segunda-feira (2), o auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) foi palco da aula inaugural do Curso de Policiamento de Choque 2013 - Turma A. A cerimônia contou com a presença de 40 alunos, entre eles três da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento também contou com as presenças do comandante geral da PMPE, coronel José Carlos Pereira; do chefe do Estado Maior Geral, coronel Paulo Cabral; do comandante do BPChoque, coronel Walter Benjamim e demais oficiais e professores do Curso.

 Após formalidades militares e boas vindas aos alunos, a programação prosseguiu com a palavra do comandante do BPChoque, do chefe do Estado Maior Geral e no final pelo coronel José Carlos Pereira.

Um vídeo alusivo ao curso foi apresentado, encerrando a cerimônia com uma palestra ministrada pelo major BM Eduardo Araripe Pacheco Souza, destacando a organização e prática das torcidas organizadas do Recife.

O curso será ministrado no BPChoque e no Centro de Ensino Metropolitano (CEMET-1), Curado, no período de 02 a 20 de setembro com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.