quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PMPE NO VII SIMPÓSIO DE OFICIAIS DE MATERIAL BÉLICO



 Em solenidade realizada na noite de ontem (25), no Auditório do hotel Armação, o Comandante Geral da PMPE, coronel José Carlos Pereira, teve a honra de abrir o VII Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Policias Militares. O evento, que ocorre no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, no Litoral sul do Estado, até o próximo dia 28, tem como finalidade aprimorar e adequar as necessidades bélicas das corporações.


Promovido pela Fundação Derby, em parceria com o comando geral da Polícia Militar de Pernambuco, o encontro que reúne oficiais de material bélico das polícias militares, militares das Forças Armadas, empresas, fabricantes e fornecedores, estudiosos, entre outras entidades, tem como objetivo promover a discussão e troca de experiências entre os participantes.


Em ocasião da solenidade de abertura, foram feitas as palavras iniciais do evento e formação de mesa com autoridades pelo assessor interino de Comunicação Social, capitão Júlio Aragão, seguido pelo discurso do comandante geral da PMPE. Logo após foi a vez do coronel do exército brasileiro, Celso Ricardo da Silva, que proferiu uma palestra com o tema: "Novas tendências e tecnologias na gestão, segurança humana e controle de material bélico das Polícias Militares do Brasil".



Na visão do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, o universo do material bélico de dotação regular às Polícias Militares é de extremo interesse para os oficiais do Estado. "Nossa participação no simpósio visa alinhar ações e projetos voltado para o tema. O importante é debater em fórum qualificado os aspectos relativos à melhoria do material bélico, de modo a integrar conhecimento, valorizar experiências, instigar o intercâmbio entre profissionais de todo o Brasil, além de promover a convergência de interesses entre os agentes policiais e a base industrial de defesa e segurança do país", concluiu o coronel José Carlos Pereira.

No simpósio, serão abordado temáticas relativas a materiais de proteção individual, armas de fogo, armas de tecnologia menos-letal, métodos de treinamento e atualização doutrinária. Todos estes itens são de extrema relevância à configuração de uma polícia potencializada, com modernização tecnológica, reaparelhamento condizente com o nível de exigência da sociedade brasileira.