quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PALESTRA SOBRE CERIMONIAL, EVENTOS E PROTOCOLO

PALESTRA aconteceu no Memorial de Medicina

Faz parte da vida castrense cerimônias militares e todas exigem um ritual a ser seguido. Pensando na padronização e execução adequadas durante a realização dessas atividades na Polícia Militar de Pernambuco, o Núcleo de Ações Administrativas da Corporação promoveu uma palestra sobre o tema Cerimonial, Eventos e Protocolo, cujo palestrante convidado foi o coronel reformado Francklin Bezerra. Atualmente, ele chefia a seção de Cerimonial da Assembleia Legislativa do estado.

O seminário aconteceu durante toda a manhã da terça-feira (30), no auditório do Memorial de Medicina, no bairro do Derby, reunindo comandantes de unidades existentes na capital e no Grande Recife.

Coronel Franklin foi recepcionado pelos chefes do Estado Maior, coronel Carlos Feitosa, e da Subchefia, coronel Fátima Sabino. Ele abordou quais os procedimentos protocolares devem ser seguidos durante um cerimonial militar, como a questão da ordem de precedências das autoridades a serem mencionadas, quem tem prioridade em receber as honras militares, como deve ser a atuação da equipe de cerimonial, entre outras dúvidas surgidas ao longo da palestra.

Ao final, foi servido um coffee break de congraçamento para os participantes.

Fonte: Sd PM Leandro Brayner - 5ªEMG