sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PACTO PELA VIDA VAI CONTAR COM MAIS 1.415 POLICIAIS MILITARES




Uma solenidade realizada na tarde dessa terça-feira (11) no campo do Derby foi marcada pela aula inaugural do Curso de Formação de Soldados para 1.418 alunos, que no próximo mês de fevereiro vão compor o Pacto pela Vida reforçando o policiamento nas ruas no enfrentamento da criminalidade no Estado. O evento contou com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, do secretário executivo da SDS, Alessandro Carvalho, do comandante geral da PMPE, Luis Aureliano, do chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, do chefe da Casa Militar, Mário Cavalcanti, do gerente geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano, do diretor geral de Operações da PM, coronel Eden Vespaziano, dentre outras autoridades.

O governador enfatizou a importância dos futuros policiais no Pacto pela Vida. “O talento de cada um de vocês vai somar para uma Polícia moderna e inovadora, que é mais uma meta do Governo do Estado””, destacou.
O secretário da SDS, Wilson Damázio, parabenizou os futuros policiais; enquanto o comandante da Corporação, coronel Luis Aureliano, enfatizou que o aumento da tropa. ”Teremos o reforço de mais 1.418 policiais na Corporação e a partir de agora o grupo exercerá a carreira militar para servir a comunidade”, comentou o oficial.  

CURSO – O curso tem duração de seis meses com aulas teóricas e práticas (1.066 horas/aula) através de disciplinas de formação básica como Direitos Humanos; Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos; Inteligência Policial; Ética e Cidadania; Local de Crime: Isolamento e Preservação; Atendimento Pré-Hospitalar (Nível Básico); Uso Progressivo da Força. 

Os futuros policiais também terão disciplinas técnicas especializadas como Defesa Pessoal; Técnicas de Abordagens; Técnica de Policiamento Ostensivo; Policiamento Desportivo em Grandes Eventos; Armamento, Munições e Tiro de Defesa; Técnicas de Radiopatrulhamento entre outras.