sexta-feira, 22 de junho de 2012

ITAPISSUMA GANHA 1° GRUPO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

 

O município de Itapissuma, Região Metropolitana Norte, distante 45 quilômetros da Capital, ganhou na última segunda-feira (18) o primeiro grupo de Polícia Comunitária da cidade. Seis policiais militares farão parte da equipe que estará trabalhando junto à comunidade e, principalmente nas escolas.

 

De acordo com o Tenente Coronel Hailton Arruda, comandante do 17° Batalhão, o objetivo da criação da Polícia Comunitária é desenvolver um trabalho de prevenção à violência e, principalmente às drogas. “Os policiais farão palestras nas escolas visando promover uma cultura de paz perante os alunos”, contou.

 

Diversos são os projetos que estão sendo planejados pelo comandante dentre eles, atividades lúdicas, torneio interescolar, dentre outros.

 

O lançamento do policiamento comunitário contou com a participação de diversas autoridades civis e militares. Dentre elas o Prefeito da Cidade, Cláudio Luciano Xavier, secretários municipais, a Promotora de Justiça, Fabiana Patriota, o Coronel José Lopes – Assessor Especial do Governo do Estado – Delegada Morgana Alves, a Tenente Coronel Maria José do Comando de Policiamento Metropolitano, Ary Siqueira – Gestor de Participação Comunitária da Secretaria de Defesa Social – SDS.

 

A Banda da Polícia Militar abrilhantou a solenidade entoando diversos ritmos dentre eles a ciranda.