sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CIOSAC REALIZA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA NO AGRESTE



Na madrugada desta quinta-feira (23), a equipe da CIOSAC apreendeu 103,5kg de maconha prensada, em tabletes, armazenada em duas malas de viagem, pertencentes a Eliomar Silva Nascimento, vulgo “Baiano”, e Fábio dos Santos Lira. A droga foi localizada no interior de um transporte clandestino que trafegava pela PE-218, entre os municípios de Bom Conselho e Garanhuns. 

A apreensão foi resultado de uma campana realizada naquela localidade, motivada por levantamento feito pela subseção de inteligência da CIOSAC. Ao revistá-los, foram encontradas as malas, tendo "Baiano" confessado ser sua e que havia recebido a quantia de R$ 5.000,00 para fazer o transporte de São Paulo até Caruaru, onde ficaria uma parte da droga; e a maior parte seguiria para o bairro de Boa Viagem em Recife.

Os elementos foram encaminhados, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foi constatado que Fábio possui um mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto, no estado de São Paulo.

Já Eliomar possui uma ficha extensa com cinco processos em São Paulo, além de prisões preventivas por roubo com violência. Ambos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal de Caruaru, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico e transporte interestadual de drogas; ficando à disposição daquela delegacia de polícia.