quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COMANDANTE GERAL VISITA UNIDADES NO SERTÃO



O comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano Correia, realizou uma visita técnica a algumas unidades da Corporação localizadas no Sertão do estado, precisamente na área denominada como 2º Território do Sertão - CPS II (Comando de Policiamento do Sertão II).

A viagem aconteceu durante o último final de semana, tendo o oficial estado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar no sábado passado. Ele foi recepcionado pelo comandante do CPS-II, coronel José Carlos Pereira, e vistoriou as instalações físicas da companhia.

Coletei informações com a tropa como as reais demandas da 2ªCIPM”, disse o coronel Luís Aureliano.

CAPACITAÇÃO – Ontem (14), ocorreu na Escola José Caldas Cavalcanti em Cabrobó, a primeira palestra ministrada pelo perito criminal Ivan Camâra, com a finalidade do aperfeiçoamento técnico dos policiais militares da 2ª CIPM. A primeira turma foi composta por 40 PMs e hoje mais 40 assistirão a palestra.

A instrução serviu como ferramenta para relembrar conhecimentos outrora construídos e trazer novas informações que melhor capacitam tecnicamente, para os casos em que é necessário o isolamento e a preservação de local onde tenha ocorrido crimes”, informou o comandante da companhia, major Lenildo da Silva.

Para o soldado Adiclécio, um dos participantes, a palestra foi de muita utilidade, pois geralmente os PMs são os primeiros a chegarem ao local da ocorrência e a possibilidade de desvendar certos crimes necessita de um trabalho bastante técnico por parte da PM no isolamento da área, auxiliando assim o trabalho dos peritos.