sexta-feira, 24 de agosto de 2012

COMANDANTE DA PM DEBATE TOMBAMENTO DE PRAÇA E RESTAURAÇÃO DO TEATRO DO DERBY NA FUNDARPE




O Comandante da Polícia Militar de Militar de Pernambuco, Coronel Luís Aureliano de Barros Correia, acompanhado pelo Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Eden Vespaziano; e do Diretor de Apoio Logístico (DAL), Coronel Walter Ferreira, realizaram na tarde dessa quarta-feira (22) uma visita para debater assuntos pertinentes à Corporação com representantes da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

O motivo do encontro foi promover diálogo sobre a restauração do Teatro do Derby, bem como o tombamento da praça alusiva ao PM Tombado; essa, localizada em frente ao Quartel do Comando Geral.

A comitiva da PMPE foi recebida pelo Presidente da entidade, Severino Pessoa dos Santos e equipe, que na ocasião agradeceram e enalteceram o importante apoio dado aos 14 festivais culturais desenvolvidos em Pernambuco, sobretudo por serem eventos democráticos e realizados nas ruas.

O Presidente da Fundarpe demonstrou, ainda, interesse em ambos os pleitos sugeridos pelo Comandante da PMPE, principalmente pelo fato da entidade fomentar sempre as atividades de difusão cultural. Vale destacar que o espaço cultural da PMPE foi fundado em 1952 e a Praça, inaugurada em 1986.