quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CRISTÃOS PARTICIPAM DA MISSA E CULTO DE NATAL NO DERBY




Milhares de cristãos participaram da tradicional Missa e Culto de Natal realizados pela Polícia Militar de Pernambuco, em frente ao Quartel do Comando Geral, Derby, segunda e terça-feira (24 e 25), respectivamente.  O evento religioso foi marcado por reviver o nascimento do menino Jesus, que significa o verdadeiro sentido  do Natal.  

 

Na segunda, a partir das 20h, os católicos participaram da cerimônia eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo capelão da PMPE, padre Renaldo Jacinto. Antecedendo a missa, a partir das 18h a programação contou com apresentações dos corais do Hospital Real Português e dos alunos do Colégio da Polícia Militar, bem como do Corpo Musical da Corporação.

 

Na homilia proferida por dom Fernando Saburido, o arcebispo falou da importância do Natal. “Temos que focar o nascimento de Jesus, isso é o mais importante da celebração”, disse o religioso. Depois, o público presente assistiu a projeção natalina exibida desde o dia 10 de dezembro em frente ao Quartel do Derby. 

 

CULTO - Na terça-feira, evangélicos encerraram a programação natalina com o Culto de Natal, solenidade religiosa promovida pelos evangélicos da Assembleia de Deus/Recife. O evento religioso começou às 19h com a liturgia da palavra, celebrada pelo presidente da Assembleia de Deus/Recife, pastor Ailton José. 

 

A reflexão litúrgica foi ministrada pelo pastor Ailton Júnior, que falou do nascimento de Jesus. “ Temos que valorizar a veracidade do nascimento de Jesus e acreditar com fé nesse fato histórico para a salvação da humanidade”, destacou.  

 

Às 20h30, o ministério do coral da Assembleia de Deus/Recife apresentou uma cantata natalina, encerrando a programação com a última projeção natalina da temporada em frente ao Quartel do Derby