sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PMPE REALIZA 1º CULTO ECUMÊNICO


A Polícia Militar de Pernambuco realizou na manhã desta quarta-feira (23) o 1º Culto Ecumênico de ação de graças de 2013. O evento religioso aconteceu no hall de entrada do Quartel do Comando Geral, no Derby, em frente à escadaria principal onde reuniu evangélicos e católicos no intuito de agradecer a Deus pelas bençãos recebidas e a serem alcançadas.

O objetivo da realização do evento religioso é louvar a Deus publicamente e render-lhe graças, além de mensalmente prestar homenagens a uma unidade da Corporação. Neste primeiro instante foram contempladas a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e o 17º BPM.

Representando a comunidade evangélica esteve presente o pastor Vital Pereira; pela igreja católica, o padre Renaldo Jacinto; representando o 17º BPM, o capitão Fábio Reis, e pela CIOE, o 3º sargento Fábio Lins.

Também participou do culto o coordenador da Polícia Comunitária da PMPE, tenente-coronel Jorge Luiz; o chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel José Franklin e o ex-comandante geral da Corporação, coronel da Reserva Remunerada Jorge Luis de Moura, esse um dos incentivadores do culto, bem como representantes da União Evangélica de Pernambuco (UNEV).